SIMET – Sistema de Medição de Tráfego Internet

SIMET - Sistema de Medição de Tráfego Internet
SIMET – Sistema de Medição de Tráfego Internet


Hoje em dia, a qualidade da conexão de internet em uma empresa, principalmente na sua área comercial, é um item operacional fundamental. O SIMET é um sistema que realiza testes de desempenho de redes com acesso a Internet, através de servidores espalhados dentro dos Pontos de Troca de Tráfego Internet (http://ptt.br) e no NIC.br.

O SIMET é 100% independente, sendo toda a infra-estrutura e operação a cargo do NIC.br. O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que desde dezembro de 2005 implementa as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil, conforme explicitado no comunicado ao público e no estatuto do NIC.br.

Faça o seu teste clicando aqui.

Ao término do teste, você poderá exportá-lo para o formato PDF. Ele será fundamental para o caso de dúvidas ou esclarecimentos com sua operadora.

O SIMET também está disponível para seu iPhone, iPod, iPad e para qualquer aparelho com Android . Baixe o aplicativo e faça sua avaliação!


Adolfo Brum

Adolfo Brum

Adolfo Brum é Hipnoterapeuta com certificação internacional, dedicado ao tratamento de problemas emocionais como: fobias, traumas, depressão e ansiedade. Hipnoterapeuta formado pelo OMNI Hypnosis Training Center. Hipnoterapeuta certificado pela National Guild of Hypnotists. Practitioner em PNL licenciado, com certificação internacional pela The Society of NLP™ e Richard Bandler®. Membro da National Guild of Hypnotists. Formado em Administração e pós-graduado em Gestão WEB, Adolfo Brum possui também sólida vivência na área comercial, com atuação em gerência comercial, redes de parcerias e marketing digital. Trabalhou em várias empresas de tecnologia, como Unisys e Embratel. Adolfo Brum Hipnoterapeuta   Conheça o perfil profissional completo de Adolfo Brum clicando aqui. Conheça o site Consultório de Hipnose clicando aqui. Conheça o canal no YouTube de Adolfo Brum clicando aqui. Conheça o perfil de Adolfo Brum no Google+ clicando aqui.