Planejamento de Vendas – Missão, Visão, Valores, Objetivos e Metas

Missão, Visão, Valores, Objetivos e Metas
Missão, Visão, Valores, Objetivos e Metas


Você sabe qual é a diferença entre missão, visão, valores, objetivos e metas? Muito se confunde a respeito destes conceitos quando se faz um planejamento estratégico, como no Planejamento de Vendas.

A diferença entre eles é bastante clara, como será apresentada a seguir.

Missão

É a razão de existência da empresa. Ela está ligada aos seus objetivos. A missão irá nortear as suas ações para que possa alcançar a sua visão.

A missão é uma declaração ampla e duradoura de propósitos, que individualiza a organização e distingue o seu negócio, impondo a delimitação de suas atividades dentro do espaço que deseja ocupar no seu mercado.

A definição da missão responde a três perguntas: Quem somos nós? O que fazemos? E por que fazemos?

Visão

“Aonde quero estar daqui a algum tempo?” Essa pergunta define bem a visão, que nada mais é do que o sonho da organização. É onde ela deseja estar no longo prazo. Ela traduz de forma abrangente, um conjunto de intenções e aspirações para o futuro, sem designar o modo de alcança-la.

Valores e/ou Princípios

É um conjunto de características, atitudes e iniciativas que são valorizadas na cultura da empresa, e que auxiliam no cumprimento da sua missão.

Objetivos e Metas

Objetivo é um ponto concreto que se quer atingir, devendo ter parâmetros numéricos e datas a serem alcançadas.

Meta é uma segmentação do objetivo, no qual o aspecto quantitativo tem uma importância maior. Ela é mais precisa em valor e data, pois tem um prazo de conclusão mais próximo que o objetivo.

Adolfo Brum

Adolfo Brum

Adolfo Brum é Hipnoterapeuta com certificação internacional, dedicado ao tratamento de problemas emocionais como: fobias, traumas, depressão e ansiedade. Hipnoterapeuta formado pelo OMNI Hypnosis Training Center. Hipnoterapeuta certificado pela National Guild of Hypnotists. Practitioner em PNL licenciado, com certificação internacional pela The Society of NLP™ e Richard Bandler®. Membro da National Guild of Hypnotists. Formado em Administração e pós-graduado em Gestão WEB, Adolfo Brum possui também sólida vivência na área comercial, com atuação em gerência comercial, redes de parcerias e marketing digital. Trabalhou em várias empresas de tecnologia, como Unisys e Embratel. Adolfo Brum Hipnoterapeuta   Conheça o perfil profissional completo de Adolfo Brum clicando aqui. Conheça o site Consultório de Hipnose clicando aqui. Conheça o canal no YouTube de Adolfo Brum clicando aqui. Conheça o perfil de Adolfo Brum no Google+ clicando aqui.

One thought to “Planejamento de Vendas – Missão, Visão, Valores, Objetivos e Metas

Comentários fechados.