Terapia por hipnose

O Mercado para a Venda de Consórcios

O mercado para a venda de consórcios.

O mercado para a venda de consórcios.


A venda de consórcios tem se mantido atrativa nos últimos anos. Consórcio é uma modalidade de acesso ao mercado de consumo baseada na união de pessoas físicas ou jurídicas, em grupos fechados, cuja finalidade é a formação de poupança para autofinanciamento na aquisição de bens móveis duráveis, imóveis e alguns serviços.

O princípio do Sistema é o seguinte: as contribuições pagas ao grupo destinam-se, periodicamente, a contemplar seus integrantes com crédito que será utilizado na compra de bem ou serviço, indicado em contrato, até que todos sejam satisfeitos. A reunião dessas pessoas é feita pela Administradora de Consórcios.

Não faz muito tempo que, trabalhando de porta em porta, o vendedor de consórcio era tido como um profissional de segunda categoria. O ofício era reservado àqueles que não conseguiam se dar bem em outras áreas. Hoje, vender consórcio é uma atividade que exige muita competência e dedicação. As administradoras não querem saber dos profissionais inconvenientes, que vencem o cliente na base do cansaço.

Embora o contingente de pessoas que vendem consórcio seja difícil de mensurar, pois abrange bancários, funcionários de concessionárias e até de alguns grandes magazines, a parcela que se dedica exclusivamente à atividade, atuando nas 220 administradoras existentes no País, é formada por aproximadamente 50 mil profissionais.

Mas não é graças ao salário fixo que o vendedor de consórcio consegue viver bem. São as comissões, que variam de 1% a 1,5% do valor da venda, que reforçam o holerite. Para isso, é preciso vender muito e constantemente. Ter uma boa rede de relacionamentos é apontado como condição fundamental para quem quer iniciar na profissão.

Normas que Gerem os Consórcios

Leis e Normas que Gerem os Consórcios

Leis e Normas que Gerem os Consórcios


Artigo Taggeado com