Saia da Zona de Conforto

Saia da Zona de Conforto

Saia da Zona de Conforto


Para ser eficaz, um profissional de vendas deve enfrentar e vencer o medo do desconhecido. O desafio de deixar sua zona de conforto não é fácil, mas necessário, quando se está comprometido com o sucesso.

Dicas dos Especialistas

Como você se sente em situações desconfortáveis? É uma pergunta importante, dada à pressão que os profissionais de vendas sofrem para rapidamente adaptar-se a evolução dos mercados, realidades econômicas e demandas dos clientes. Quando esta pressão aumenta, pode ser tentador permanecer no que é seguro e familiar.

Mas esse não é o movimento mais inteligente a ser feito, ou seja, você pode treinar seu cérebro para vencer o medo do desconhecido, passando a adotar melhores atitudes diante das pressões do trabalho.

1. Aprimore sua capacidade de trabalhar sob pressão. É normal sentir-se desconfortável quando os riscos são altos. Em vez de tentar desligar suas emoções, aprenda a usar esta inquietação como combustível para realizar o seu trabalho.

2. Às vezes, quando olhamos para um objetivo, nos sentimos esmagados pelo trabalho que será necessário para realizá-lo. Quando isso acontecer, procure quebrar sua atividade em etapas mais tangíveis. Busque prazer no que irá aprender ou alcançar a caminho do seu objetivo.

3. Exercite. Procure alimentos, músicas, atividades e lugares que você nunca tenha experimentado.

4. Diminua sua dependência da tecnologia para responder perguntas, como o Google. Aguce a sua mente, lendo mais e conversando com pessoas reais.

5. Tenha sempre um tempo para você. Afaste-se de e-mails, telefones, ou quaisquer outras distrações mais estimulantes. Encontre um tempo para pensar.

6. Desenvolva sua iniciativa. Proponha aquela nova ideia guardada há algum tempo, que não teve coragem de propor por medo de rejeição ou mudança.

7. Não tema ser criticado. Exponha seus planos e ideias com profundidade. Ouça as pessoas sem interrompê-las.

8. Exerça o seu intelecto e desafie o seu modo de pensar. Conviva com pessoas que não compartilhem seu ponto de vista.


Artigo Taggeado com