Terapia por hipnose

Não Tenha Medo de Perguntar

Não Tenha Medo de Perguntar

Não Tenha Medo de Perguntar


O preço não é a única razão que faz as pessoas comprarem. Se a sua concorrência está te batendo nos preços, você tem que encontrar um novo benefício de vendas que atenda às necessidades dos seus clientes. Muitas vezes, os gestores se apaixonam por seus produtos ou serviços, e esquecem que são as necessidades dos clientes, e não as suas, que devem ser satisfeitas.

O que deve ser feito

Primeiramente, faça uma revisão no dia a dia da sua operação. Examine cuidadosamente o que você está entregando para os seus clientes. Será que é realmente tudo que eles querem? O que poderia fazê-los voltar novamente, ignorando a sua concorrência? A resposta pode ser algo totalmente diferente do preço ou da marca, como: qualidade, conveniência, segurança, simpatia, ou limpeza.

Em segundo lugar, não tenha medo de usar a sua maior fonte de informações: os seus próprios clientes. Você deve simplesmente perguntar por que eles gostam mais dos seus produtos em detrimento da concorrência, além de pedir para avaliarem a importância dos recursos oferecidos, tais como: funcionalidade e design, ou sabor e ingredientes, ou ambiente e qualidade do serviço. Você ficará surpreso como as pessoas costumam ser honestas quando você as questiona diretamente sobre os seus produtos e serviços.

Se a sua empresa está começando, você não terá um monte de clientes para perguntar. Nestes casos, adote um hábito muito comum no comércio varejista. Eles costumam visitar rotineiramente as lojas dos concorrentes para observar como é o movimento delas. Se você for realmente corajoso, pergunte aos clientes que estão saindo das lojas o que eles realmente gostam e não gostam nos produtos e serviços da sua concorrência.


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