Dicas de Vendas – Nadar Contra a Maré

Anúncio

Dicas de Vendas – Nadar Contra a Maré

Dicas de Vendas – Nadar Contra a Maré


Vivemos em um mundo constantemente bombardeado por notícias desanimadoras. São manchetes sobre violência urbana, protestos, problemas econômicos, e por ai vai. Nesta situação, permanecer positivo e focado está cada vez mais difícil.

Quando comecei minha carreira comercial, costumava experimentar tanta resistência devido a uma economia recessiva e a outros fatores, que pouco a pouco senti vontade de desistir. Esta situação somente começou a mudar quando resolvi nadar contra a maré. Ao contrário de fazer as costumeiras três ou quatro ligações diárias, decidi aumentá-las para 20 contatos por dia. Depois disso, dei uma olhada em tudo mais que estava fazendo e estabeleci novas metas para multiplicar estas atividades. Á equação é bastante simples: mais prospecção gera mais oportunidades. Se soubermos canalizar nossas energias para estas oportunidades, elas irão frutificar e gerar vendas.

Esta mudança de atitude deu certo. Já são mais de 20 anos, mas vira e mexe, ali estou eu precisando rever o meu dia a dia. Lembre-se, o futuro costuma ser favorável para todos aqueles que sabem pensar e agir positivamente. Tente, ouse e mude. Seja a pessoa mais otimista do seu ramo. Isto irá fazer a diferença.

Crédito da Foto:

DanDeChiaro via Photopin CC


Artigo Taggeado com