Como Dar Nó em Gravata – Infográfico

Anúncio

Após termos apresentado dois ícones da área de negócios, a calculadora HP-12C e a caneta MontBlanc, nós iremos escrever sobre um item que divide opiniões: a gravata. No mundo dos negócios, a gravata é um item indispensável no guada-roupa dos profissionais de vendas, sempre associada ao uso de um terno.

O Nó da Gravata

A aversão pela gravata muitas vezes tem como origem a elaboração do seu nó. Para quem não sabe como fazê-lo, o site Planejamento de Vendas elaborou um infográfico para ajuda-los a solucionar esta deficiência.

Nó Simples 

O nó simples é o grande clássico dos nós de gravata. Ele é sem dúvida o mais utilizado porque é simples de realizar e condiz com a maioria das gravatas e colarinhos. Ele é perfeito para os homens de média ou elevada estatura.

Nó Duplo 

O nó duplo é muito parecido com o nó simples. A unica diferença é que requer uma segunda rotação: a parte larga é passada duas vezes em redor da parte estreita. Mais grosso no seu aspecto que o nó simples, ele combina com a maioria das camisas e gravatas, com exceção das muitas espessas.

Nó Windsor 

O nó Windsor é o nó das grandes ocasiões. Muito inglês, o seu nome provêm do Duque de Windsor que o popularizou. Como ele é volumoso, deve ser realizado de preferência em colarinhos afastados, como os colarinhos italianos ou os colarinhos Windsor.

Nó Meio Windsor 

O Meio Windsor assemelha-se ao nó Windsor, porém menos espesso e mais fácil de realizar. Ele deve ser usado preferencialmente com gravatas finas ou pouco espessas. Elegante e triangular, adapte-se preferencialmente sobre uma camisa de colarinho clássico.

Como Dar Nó em Gravata - Infográfico

Como Dar Nó em Gravata – Infográfico

Artigo Taggeado com