Terapia por hipnose

A Origem das Modernas Técnicas de Vendas

Origem das Técnicas de Vendas.

Existem diversas técnicas de fechamento.

Foram nos anos 50 que a base da maioria das modernas técnicas de vendas surgiu. Ela repousa em 5 estágios de como ser um bom vendedor:

1. Atenção: Você tem que conseguir a atenção do seu cliente-alvo (prospect) através da propaganda ou de algum método de prospecção.

2. Interesse: Construa o interesse do cliente utilizando um apelo emocional. Por exemplo: mostre que a solução ofertada irá possibilitar uma expressiva economia mensal para a empresa do seu contato. Faça ele ver o impacto positivo que terá para a sua carreira.

3. Desejo: Desperte o desejo dos clientes pelo seu produto através de amostras ou demostrações.

4. Convencimento: Aumente o desejo pelos seus produtos através de provas estatísticas. Compare-as com as dos seus concorrentes. Use também o testemunho de clientes satisfeitos com as suas ofertas.

5. Ação: Encoraje os seus prospects a ação. Este é o momento do fechamento. Pergunte pelo pedido. Se eles tiverem objeções, trabalhe as mesmas com presteza.

Existem diversas técnicas de fechamento. Conheça alguma delas:

. Um Fechamento Direto: Simplesmente pergunte pelo pedido (quando perceber que é o momento certo).

. Uma Concessão para Fechamento: Dê ao seu cliente a sensação de que estará fazendo a escolha mais inteligente, que irá poupar dinheiro ou que obterá mais valor agregado na sua oferta. Use frases como: “Feche agora e eu adicionarei outro módulo por apenas 10%.”

. Uma Data Limite: Esta técnica trabalha bem com frases como: “Os preços irão subir na próxima semana, então acho melhor colocar o seu pedido ainda hoje.”

. Um Período de Experiência: Você pode deixar que o cliente use o seu produto por um tempo de experiência. Use argumentos como: “Se não quiser realizar o teste agora provavelmente não teremos uma outra oportunidade.”

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