Terapia por hipnose

Relações Públicas nas Redes Sociais

Relações Públicas nas Redes Sociais

Relações Públicas nas Redes Sociais


Relações públicas (RP) podem ter um grande impacto no conhecimento que o público tem de uma empresa, pessoa ou produto, com um custo bem mais reduzido do que com publicidade.

Isto ocorre porque a empresa não irá pagar pelo espaço, ou pelo tempo em uma mídia. O seu staff de RP irá desenvolver e fazer circular informações e gerir eventos. Se uma empresa desenvolver uma história interessante, esta pode ser “coberta” por várias mídias diferentes, tendo pelo menos o mesmo efeito que com a publicidade, e com a vantagem de que ela terá mais credibilidade.

As Redes Sociais

As redes sociais são muito importantes no Brasil, pois os brasileiros são muito sociáveis. A melhor forma de influenciar uma pessoa é por meio de seus pares, das pessoas em quem ela confia, e com quem ela convive. Assim, as redes sociais são atualmente ferramentas muito importantes para influenciar o comportamento e as impressões dos consumidores. Se uma ação de RP te disser para comprar um modelo de tablet porque ele é realmente bom, isso significará muito mais para você do que se observar uma propaganda em uma mídia.

Uma propaganda sempre irá dizer ‘faça isso, faça aquilo’. Já uma ação de relações públicas terá a ver com formar, educar e engajar pessoas. É por isso que elas tiveram muito mais sucesso na transição para o digital, pois o profissional de RP sempre teve que ouvir as pessoas, como uma conversação entre duas partes.

Artigo Taggeado com