Terapia por hipnose

Digital Signage ou Sinalização Digital

Digital Signage ou Sinalização Digital

Digital Signage ou Sinalização Digital


Digital Signage, ou Sinalização Digital, é um termo que se refere ao uso de displays eletrônicos de quaisquer dimensões (plasmas, LEDs, LCDs, OLED, touchscreens), projetores multimídia, monitores e televisões, com o propósito de informar, entreter ou veicular publicidade.

Diferentemente de algumas outras mídias tradicionais, como posters e cartazes impressos, a sinalização digital é flexível e interativa, permitindo distribuir conteúdos ricos e dinâmicos para uma audiência segmentada, em tempo real.

Esta tecnologia permite o gerenciamento remoto da criação, programação e distribuição das informações, com flexibilidade para exibir conteúdo específico para qualquer ambiente, ou localidade em que pessoas estejam comprando, se divertindo, ou trabalhando.

Modalidades de Digital Signage

a) Redes de Mídia Digital Indoor

Redes para veiculação de conteúdos em ambientes fechados. Esse público pode ser classificado por horário, localidade, demografia, etc.

b) Redes de Audiência Cativa

Comunicação para ambientes onde as pessoas estão em algum estado de espera. Constituem uma audiência cativa para as informações recebidas pelos displays.

c) Displays de Propaganda no Ponto de Venda

Comunicação direta nos pontos de vendas do varejo, como nas gôndolas, chamando a atenção dos clientes, mostrando benefícios, influenciando e estimulando o consumo.

d) Redes de Mídia de Varejo

Modelo que usa as lojas como canal de mídia, para comunicação com o consumidor e comunicação corporativa.

e) TV corporativa

Comunicação Corporativa (Endomarkenting).

f) Painéis Eletrônicos (Outdoors)

Para uso em locais com grande concentração de público, como shows, estádios, vias de acesso e parques.

Conclusão

Mais do que uma nova oportunidade, a Sinalização Digital pode ser um complemento para as empresas de impressão digital de grandes formatos, e de sinalização. O investimento em Digital Signage pode apresentar um retorno vantajoso, pela praticidade, agilidade e durabilidade que o mesmo apresenta.

Artigo Taggeado com