Terapia por hipnose

App para Venda entre Amigos

App para Venda entre Amigos

App para Venda entre Amigos


O designer brasileiro Diego Zambrano está chamando a atenção dos investidores nos EUA com um serviço de classificados exclusivo para anúncios de venda entre amigos. O Bondsy, aplicativo para o sistema iOS lançado por ele há uma semana, já é apontado nos Estados Unidos como o “eBay da era Instagram.”

A ideia do Bondsy é ser uma “rede social de coisas”, permitindo que qualquer pessoa possa vender um item que não queira mais em troca de dinheiro ou outra coisa, como um jantar ou um abraço. O formato é bastante similar ao do Instagram. O usuário publica a foto do produto, descreve a forma de pagamento e compartilha com suas conexões. O interessado faz uma oferta através do aplicativo e, se a proposta for aprovada, as partes combinam dia, hora e local para fazer a troca.

O que diferencia o Bondsy de um classificado tradicional é que as informações são compartilhadas apenas entre amigos e amigos de amigos. Mas o que tem feito o aplicativo atrair usuários é o estímulo a outras formas de pagamento, além do dinheiro. Algumas das ofertas mais criativas já propostas foram a troca de pacotes de café por bacon, um PlayStation por uma caixa de picolés e o envio de uma carta escrita à mão por outra.

Modelo de Negócio

O serviço é gratuito. O Bondsy não cobra para intermediar a negociação. A estratégia da startup é formar uma base sólida e numerosa de usuários para só então definir o seu modelo de negócio.

Artigo Taggeado com