Terapia por hipnose

A Internet como Geradora de Leads

A Internet como Geradora de Leads

A Internet como Geradora de Leads


No marketing digital, converter significa transformar uma visita em resultado. Em um e-commerce, o conceito de conversão é bastante claro: fechar uma venda, ou seja, ela ocorre quando o cliente completa o processo de compra de um produto. Entretanto, quando falamos de empresas que vendem produtos e serviços com características consultivas, tentar fazer uma venda direta pelo site não é a melhor maneira de gerar resultados, pois o processo de compra é normalmente longo e complexo.

Nestes casos, a melhor estratégia será transformar o site em uma máquina geradora de leads, seja com o preenchimento de um cadastro, pela solicitação de um orçamento por e-mail, ou através do simples ato do visitante fazer uma ligação em busca de informações.

Recursos

Para estes potenciais clientes, o site deve dispor de uma série de recursos de apoio ao trabalho do time de vendas, que irão ampliar significativamente o volume de vendas no médio e longo prazo, como:

Oferecer material educativo de qualidade

As pessoas (prospects) estão dispostas a fornecer suas informações de contato em troca de algo que as ensine como resolver seus problemas. Ao ofertar ebooks, webinars, ou qualquer outra forma gratuita de geração de valor, sua empresa irá gerar leads qualificados, estabelecendo uma posição de autoridade no mercado.

Criar uma boa landing page para aumentar a conversão

Landing pages são páginas que têm como único objetivo fazer o usuário realizar uma conversão. Para geração de leads, as landing pages geralmente possuem um título atrativo, textos curtos descrevendo a oferta, um formulário não muito extenso e poucas opções de navegação.

Nutrir clientes ao longo do funil de vendas

Depois de coletar as informações do prospect, é possível manter um contato próximo para continuar educando-o e estimulando-o para uma possível compra. Monte uma sequência de emails para serem enviadas para esses leads com mais materiais educativos, estudos de caso, avaliações gratuitas e informações sobre o produto/serviço da empresa.


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