Vendas Consultivas – Como Aumentar Suas Vendas

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Vendas Consultivas – Como Aumentar Suas Vendas

Vendas Consultivas – Como Aumentar Suas Vendas


Vendas mornas podem sinalizar mais do que uma economia lenta. Ou seja, talvez seja o momento de reavaliar a forma como seus vendedores abordam seus clientes e buscam novas oportunidades.

Mas como fazer isso? Eis alguns conselhos para aumentar suas vendas.

Força de Vendas Consistente

Sente-se com a sua equipe de vendas e, juntos, identifiquem e visualizem o que seria uma venda perfeita, ou seja, uma venda bem sucedida e uma excelente experiência para o seu cliente. Escreva 5 ou 10 passos necessários para que você e sua equipe cheguem nesse ideal. Formalizar e divulgar o resultado deste trabalho permitirá que você se preocupe somente em manter seus vendedores focados no resultado, ao invés de ficar atolado gerindo os detalhes de cada venda.

Carteira de Clientes

Conseguir um cliente é apenas o começo da odisseia de vendas. Não espere por novos negócios. Em vez disso, pense em como você pode agregar mais valor aos seus clientes. Olhe para o negócio do seu cliente e entenda de onde podem surgir problemas, e quando você achar um problema que o seu produto ou serviço possa resolver, ofereça-o para resolvê-lo.

Novas Oportunidades

Olhe para os clientes ou segmentos de mercados que usem seus produtos de maneiras mais produtivas. Será que ele pode ser melhor empregado em um determinado segmento, do que em outros? Descubra por que. Isso poderá ser útil para ajustar a sua estratégia de vendas e assim tirar proveito de qualquer vantagem.

Considere usar uma técnica semelhante com sua equipe de vendas. Separe os cases de sucesso da sua empresa e busque por clientes com perfis semelhantes. Tente encontrar pontos comuns e oportunidades.

Canais de Comunicação

A sua equipe de vendas existe para resolver os problemas dos seus clientes. Isso significa que ela deve comunicar-se do modo que seja mais eficaz para eles. Se seus clientes preferem o telefone, ligue para eles. E-mail, website, pombo-correio, use o que for preciso.

Conselheiro de Confiança

Seu objetivo é ser um conselheiro de confiança para cada cliente. Você não vai ganhar esse status por apenas empurrar produtos.

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