Como Comprometer Todos os Setores da Empresa com Vendas

Anúncio

Todos com Vendas

Todos os Setores da Empresa



Pagar o salário de seus funcionários é um dever e uma obrigação de qualquer empregador, mas será que é suficiente para alcançar as metas e aumentar as vendas?

Como Vender Mais e Melhor

Se você paga somente o necessário, seus empregados também só farão o necessário. Como então comprometer todos os setores da empresa com vendas?

É preciso ser criativo para pedir mais, e é claro, recompensar o resultado alcançado. Primeiramente, é preciso definir metas e objetivos claros de vendas para cada setor da empresa. Uma vez definidas estas metas, o segundo passo é definir o prazo para que sejam cumpridas e comunicá-las claramente a todos, afixando-as em um local visível e de fácil acesso. Pode ser em um quadro ao lado do escritório da gerência, por exemplo.

Em terceiro lugar, é essencial definir uma forma de medir o desempenho individual de cada funcionário, o que poderá ser feito de diversas maneiras: pesquisa de opinião com cada cliente, por exemplo.

Ao final do período proposto, será importante não só entregar o prêmio aos funcionários. O ideal será também reconhecer pessoalmente aqueles que atingiram suas metas, seja com um aperto de mãos, uma salva de palmas, uma placa comemorativa ou um jantar em um bom restaurante com o presidente da empresa, por exemplo.

Desta forma, não será feito somente o reconhecimento monetário, mas também o pessoal, demonstrando que o funcionário é valorizado pela empresa.

Artigo Taggeado com