Planejamento de Vendas – Missão, Visão, Valores, Objetivos e Metas

g0o <!  :pt  >Planejamento de Vendas   Missão, Visão, Valores, Objetivos e Metas<!  :  >

Missão, Visão, Valores, Objetivos e Metas


Você sabe qual é a diferença entre missão, visão, valores, objetivos e metas? Muito se confunde a respeito destes conceitos quando se faz um planejamento estratégico, como no Planejamento de Vendas.

A diferença entre eles é bastante clara, como será apresentada a seguir.

Missão

É a razão de existência da empresa. Ela está ligada aos seus objetivos. A missão irá nortear as suas ações para que possa alcançar a sua visão.

A missão é uma declaração ampla e duradoura de propósitos, que individualiza a organização e distingue o seu negócio, impondo a delimitação de suas atividades dentro do espaço que deseja ocupar no seu mercado.

A definição da missão responde a três perguntas: Quem somos nós? O que fazemos? E por que fazemos?

Visão

“Aonde quero estar daqui a algum tempo?” Essa pergunta define bem a visão, que nada mais é do que o sonho da organização. É onde ela deseja estar no longo prazo. Ela traduz de forma abrangente, um conjunto de intenções e aspirações para o futuro, sem designar o modo de alcança-la.

Valores e/ou Princípios

É um conjunto de características, atitudes e iniciativas que são valorizadas na cultura da empresa, e que auxiliam no cumprimento da sua missão.

Objetivos e Metas

Objetivo é um ponto concreto que se quer atingir, devendo ter parâmetros numéricos e datas a serem alcançadas.

Meta é uma segmentação do objetivo, no qual o aspecto quantitativo tem uma importância maior. Ela é mais precisa em valor e data, pois tem um prazo de conclusão mais próximo que o objetivo.

Artigo Taggeado com