Terapia por hipnose

Denver Broncos – Como Construir um Time de Sucesso

Como Construir um Time de Sucesso

Como Construir um Time de Sucesso


Lideres que conseguem manter seu time focado, unido e no rumo certo, são os mais propensos a alcançar seus objetivos. Conheça os fundamentos do método de liderança FUDES (Focus + Unity + Direction + Excellence + Success), criado por Ted Sundquist, antigo General Manager do time de futebol Americano Denver Broncos, e contido no seu livro “Taking Your Team to the Top: How to Build and Manage Great Teams like the Pros.”

Foco: Ter o time focado é fundamental. Peça a sua equipe para definir seu propósito e objetivos. Uma vez que tenha seus objetivos definidos, cada uma das suas decisões deverá ser baseada no fato de ela deixa-lo, ou não, mais próximo do cumprimento dos seus objetivos. Ter foco ajuda a manter o rumo, reduz custos e economiza tempo.

Unidade: Comunique-se de forma clara e frequente. Cada membro da equipe deve saber qual é o objetivo do grupo e o seu papel para atingi-lo. Isso evita confusão e esforço duplicado, promovendo transições sem traumas. As novas contratações devem respeitar este conceito, pois devem se ajustar perfeitamente ao time. “Todos nós temos nossas peculiaridades, e algumas personalidades são mais fortes do que outras, mas você precisa evitar que alguém rasgue a unidade do seu grupo”, diz ele.

Direção: Como um líder de equipe eficaz, o seu trabalho é guiar o grupo até o destino, pois você sabe como chegar lá. Além disso, bons líderes guiam, não ficam controlando todos os detalhes. Atribua tarefas, saia do caminho e deixe que o seu time ganhe experiência buscando seu objetivo. Você estará lá para aconselhar e assegurar que todos permaneçam no rumo.

Excelência: Você pode ser bom ou pode ser excelente. Se você quer ser verdadeiramente excepcional, diz Sundquist, defina “padrões elevados para si e tenha formas de medi-los.” Isso significa que você e sua equipe precisam se manter comprometidos com essas normas. Aprenda com os melhores do seu ramo e os empresários de sucesso: “Esses líderes estão no topo dos seus jogos, eles sabem o que é preciso para ficar um passo à frente dos seus concorrentes.”

Sucesso: Ele não vai acontecer de imediato, e até mesmo Sundquist reconhece que é impossível se manter focado o tempo todo. Mas um esforço sustentado, uma persistente busca pelo foco, unidade, direção e excelência podem ajudá-lo a alcançar o sucesso. Obviamente, Sundquist sugere também que você fique atento para qualquer nova “ação que possa ser tomada e que permita sua equipe alcançar o sucesso.”

Artigo Taggeado com

Um comentário até agora.

  1. Luzia Santana disse:

    Adorei, foi de grande valia para minha Equipe.
    Parabéns.
    Luzia Santana.