Terapia por hipnose

Dafiti é o Fenômeno de Vendas da Internet

Dafiti é o Fenômeno de Vendas da Internet

Dafiti é o Fenômeno de Vendas da Internet


A Dafiti é o fenômeno de vendas da internet brasileira. Tendo como principal modelo a loja online Zappos, ela foi fundada em janeiro de 2011 por quatro sócios: o francês Thibaud Lecuyer, os alemães Malte Huffmann e Malte Horeyseck, e o brasileiro radicado na Europa Philipp Povel. A Rocket Internet, dona de uma parte da Dafiti, foi o grande fundo financiador que pôde fazer com que a empresa se tornasse um dos maiores sites de vendas online do Brasil em menos de um ano. O fundo alemão é conhecido mundialmente por participar de sites online de vendas de grande sucesso.

Começando a empresa em um apartamento de apenas 20 metros quadrados, os quatro sócios passaram dois meses apenas mandando telefonemas para as empresas de calçados do país e, em apenas um ano, a Dafiti teve um crescimento rápido no mercado online. Em pouco mais de seis meses, a Dafiti já contava com mais de 140 marcas em seu catálogo de produtos e, com isso, anteciparam a venda de roupas online pelo site. A Dafiti não divulga dados de faturamento ou volume de vendas. Mas, segundo artigo publicado na revista Exame, teria fechado 2011, seu primeiro ano de atividade, com faturamento de 400 milhões de reais, o que a colocaria como líder no mercado online de moda.

Hoje tem 85 mil produtos de mais de 800 marcas em diversas categorias – roupas, acessórios, produtos de beleza e para casa. Ela ocupa um prédio comercial no bairro da Barra Funda, em São Paulo, e emprega 1,3 mil pessoas.

A marca se define como o maior e-commerce de moda do País e, para provar isso, anuncia receber 50 milhões de visitas mensais em seu site. “O nosso norte foi fazer uma coisa grande desde o começo. Preparar a companhia para faturar bilhões em pouco tempo, pegando exemplos bem-sucedidos da Alemanha e dos Estados Unidos”, diz Malte Huffmann. Além do Brasil, a Dafiti também está presente em vários países da América Latina, como Argentina, Chile, Colômbia e México. Recentemente, ela expandiu seus negócios e abriu mais dois sites: Dafiti Sports e Dafiti Premium.

Artigo Taggeado com