Como Vender Mais e Melhor

Como Vender Mais e Melhor

COMO VENDER MAIS E MELHOR – O LIVRO

Como Vender Mais e Melhor – Uma Abordagem Visual é uma referência direta a pergunta mais comum enviada ao site do Planejamento de Vendas: “Como faço para vender mais e melhor?”.

Segundo o autor: “Foi enquanto pensava na melhor maneira de responder a este questionamento que veio a ideia de criar os Cards de Vendas, mensagens visuais rápidas e objetivas que passaram a ser publicadas periodicamente no site do Planejamento de Vendas, bem como nas suas páginas das redes sociais. Uma seleção de todo o material publicado durante o ano de 2013 permitiu compor o conteúdo do livro que agora disponibilizo para vocês.”

Como Vender Mais e Melhor – Uma Abordagem Visual surge como um guia de referência rápida para todo profissional ou estudante que queira desenvolver suas habilidades em vendas. O seu conteúdo se apresenta dividido em três categorias, denominadas respectivamente como dicas de vendas, frases de vendas e imagens de vendas, o que faz da sua consulta uma experiência bastante prática e agradável.

Através das suas mensagens objetivas, Como Vender Mais e Melhor – Uma Abordagem Visual oferece material de apoio a todos os que desejam ter sucesso em vendas, buscando sempre transmitir confiança e determinação.

COMO VENDER MAIS E MELHOR – O AUTOR

O site Planejamento de Vendas foi idealizado por Adolfo Brum, um carioca de 51 anos radicado em São Paulo há quase 10 anos. Formado em Administração e pós-graduado em Gestão WEB, Adolfo possui 28 anos de vivência na área comercial, com atuação em gestão de contas, redes de parcerias e marketing digital. Como profissional de vendas, o autor trabalhou em várias empresas de tecnologia no eixo Rio de Janeiro – São Paulo, entre as quais podemos destacar a Unisys e Embratel.


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COMO VENDER MAIS E MELHOR – O UNIVERSO DOS CARDS DE VENDAS

Os Cards de Vendas falam sobre o universo de vendas. São uma abordagem visual e rápida, sempre em busca de uma reflexão sobre fatos reais do mercado, como:

1. Vender é uma atividade de troca, onde se negocia produtos e serviços por remuneração. Muitos indivíduos demonstram uma afinidade natural para vendas. A prospecção e fechamento de uma negociação são atividades estimulantes para estas pessoas. Por outro lado, existem outras que não demonstram inicial aptidão para tal atividade. Para elas, ficar face a face com o cliente ou realizar uma apresentação são atividades que geram medo e nervosismo.

2. Mesmo os vendedores natos precisam aprender técnicas de negociação e vendas para melhor desenvolverem as suas atividades.

3. A formação em vendas irá consolidar a habilidade para preparar e fechar negociações, ou seja, como vender mais e melhor. Os profissionais de vendas devem aprender como endereçar as necessidades dos seus clientes, e transformar as objeções em lucrativas oportunidades.

5. A carreira de vendas pode ser bastante rentável. Muitos dos melhores vendedores começaram as suas carreiras sem o natural talento para vendas. Mas eles aprenderam a escutar e serem parceiros dos seus clientes na solução de problemas. Aprenderam a vender mais benefícios do que somente produtos e serviços.

6. Objeções válidas são frequentemente as melhores oportunidades de vendas, pois os clientes estão entregando um verdadeiro manual de como se deve proceder para se ganhar uma negociação. Quando a objeção é solucionada, o fechamento será naturalmente o próximo passo.

7. Qualquer um pode ficar nervoso durante o processo de negociação e fechamento. Os vendedores profissionais aprenderam a canalizar toda esta energia na execução do que foi planejado para a conta.

8. Nunca se deve esquecer que os clientes são constituídos por pessoas. São seres humanos, ou seja, existem nas mais variadas personalidades. O vendedor deve ter a habilidade de perceber estas nuances, atuando com uma postura consultiva. A sua imagem deve ser a de um profissional comprometido e organizado.

9. Clientes podem ser ocupados executivos e por isso esperam profissionalismo nas apresentações e reuniões agendadas. Treinamentos podem ensinar a equipe de vendas como estar preparada para estas situações. Apresentações devem possuir cuidados visuais e utilizar ferramentas que possibilitem ao vendedor controlar o evento. Os vendedores tem que estar apto a perceber quando deve sutilmente alterar a direção de uma apresentação, conforme seja a reação dos participantes.

10. O profissional de vendas deve ter uma grande preocupação em conhecer os processos internos da sua empresa. Deve saber negociar com todos os setores que estarão envolvidos na elaboração de uma solução para o seu cliente. Em uma negociação (principalmente para grandes contas), sempre irão surgir dúvidas e dificuldades técnico/financeiras que precisarão ser previstas, negociadas e solucionadas pelo vendedor.

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